[Portugal] srs osm

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Terça-Feira, 27 de Março de 2012 - 04:48:25 EDT

Pedro,

Com o osm2pgsql podes carregar todos os dados do OSM para uma base de
dados PostGIS, em coordenadas EPSG:3763. Faço isso semanalmente, para
ter sempre os dados do OSM em 3763 (e a ser servidor neste sistema de
coordenadas por um WMS).

Tens que ter o proj afinado, para que as conversões sejam bem feitas.

Fiz copy e paste das minhas notas de importação, sem qualquer
tratamento. Vê se te safas.

Abraço,

Jorge

0) Depende de...
proj, com transformação corrigidas para EPSG:3763
osm2pgsql
createdb -O geobox -T template_postgis -h localhost -U geobox osmpt

0) O default install está a ser instalado noutra pasta, em:
/usr/share/osm2pgsql/default.style

sudo cp /usr/share/osm2pgsql/default.style /usr/share/osm2pgsql/osmpt.style
sudo gvim /usr/share/osm2pgsql/osmpt.style
node,way  osm_user       text
node,way  osm_uid        text
node,way  osm_version    text
node,way  osm_timestamp  text

1)
cd tmp
wget http://download.geofabrik.de/osm/europe/portugal.osm.bz2
osm2pgsql -H localhost -E 3763 -s -U geobox -d osmpt -c
--extra-attributes -S /usr/share/osm2pgsql/osmpt.style portugal.osm.bz2