[Portugal] postgre geom para qgis

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva gmail.com
Sábado, 31 de Março de 2012 - 12:34:53 EDT

Olá Pedro

O manual do PostGIS é muito fixe para ter à mão quando trabalhamos com
este programa ;) [1].

A tua base de dados tem o PostGIS instalado? Podes testar isso se
correres esta query na tua base de dados:

    SELECT PostGIS_Full_Version();

Deve retornar algo como:

POSTGIS="1.5.3" GEOS="3.2.2-CAPI-1.6.2" PROJ="Rel. 4.7.1, 23 September
2009" LIBXML="2.7.8" USE_STATS

Se não tens o PostGIS instalado consulta o manual, tem lá instruções
porreiras. Se tens o PostGIS instalado, este link [2] mostra como
transformar a tua tabela numa tabela espacial. Basicamente corres o
comando PostGIS AddGeometryColumn com as opções apropriadas e
adicionas um indíce espacial (está explicado no link).

Bom trabalho

[1] - http://postgis.refractions.net/documentation/manual-1.5/
[2] - http://fuzzytolerance.info/spatially-enabling-a-table-in-postgis/