[Portugal] Ubuntu 64 bits

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Maio de 2012 - 16:31:25 EDT

Viva Pedro,

A actualização do 10.04 para 12.04 é um passo grande. Se a placa gráfica
não for muito boa a experiência de utilização pode ser pior, o Unity é bem
mais pesado que o Gnome 2. Portanto se notares lentidão na interface
gráfica experimenta o Unity 2D ou Gnome 3 ou mesmo o Xfce.

Quanto aos 64 bit aconcelharia a experimentares, uma vez que vais instalar
tudo de novo. Se alguma coisa correr mal tens sempre a hipótese de
regressar à versão 32 bit. Num dos portáteis que uso tenho a versão 64 bit
e funciona bastante bem, até hoje apenas um programa me deu problemas, o
Lotus Notus. Hoje encontras a maior parte do FOSS compilado para 64 bit,
portanto haverá melhoras na sua performance. Se esses ganhos são relevantes
isso já é outra conversa.

Boa sorte,

Luís