Re: [Portugal] Re: Postgis 2.0 - Análise de Vizinho mais próximo usando index GIST (função <->)

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Maio de 2012 - 09:18:19 EDT

Boa tarde,

Obrigado pelas respostas.

Sérgio, o código que apresentava já estava feito de acordo com o que é
apresentado no OpenGeo (que é igual à página da função <->
http://postgis.refractions.net/docs/geometry_distance_centroid.html) embora
estou a ver que faltava a limitação ao numero de candidatos no index_query.
O problema maior prende-se com o facto de um dos argumentos ter de ser fixo.

E assim, Duarte, acho que tens razão. Estou tentado a pensar que a solução
passará por criar uma função que para cada registo procure o vizinho mais
próximo. No entanto, não sei até que ponto é que isto não se tornará ainda
mais "pesado" do que a abordagem normal (sem índice espacial).

Vou fazer a experiência, e logo transmito os resultados.

Alexandre Neto