Re: [Portugal] Projecção para o Google Earth

Jose Gonçalves jagoncal gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Maio de 2012 - 10:49:05 EDT

Caro António Rocha

Se o que pretende é colocar a imagem manualmente sobre o Google Earth,
inserindo coordenadas, tem de a reamostrar para coordenadas geográficas
WGS84, ou seja EPSG:4326. Uma vez criada a imagem Geotiff pode ler as
coordenadas dos extremos com o gdalinfo e usar esses valores para inserir a
imagem no Google Earth.
O código EPSG:3857 refere-se à projecção pseudo-Mercator, que usa a esfera
em vez do elipsóide. Essa é a projecção usada pelo Google Maps.
Cumprimentos

José Alberto Gonçalves