[Portugal] Erro ao abrir o QGIS

Ana Abrantes anammgabrantes yahoo.com
Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2012 - 07:04:04 PST

Este
problema deve-se ao facto da aplicação do cartão do cidadão substituir a
biblioteca qtcore4.dll do qgis pela própria.

Para resolver este problema devemos
proceder da seguinte forma:
1º
Copiar da directoria bin do local onde está instalado o QGIS as bibliotecas:
qtcore4.dll QtGui4.dll zlib_osgeo.dll
2º
Colar na directoria C:\Windows\System32 as bibliotecas copiadas.
3º
Reiniciar o computador e testar.
Possíveis
problemas:
Não
se consegue copiar para a directoria C:\windows\system32
Este
problema deve-se ao facto de estar a ser usada a aplicação do cartão de cidadão
ou do qgis. Tem de se fechar estas aplicações.