[Portugal] GDAL v. 1.10 - Converter Labels de um GeoPDF para atributos de um Point Shapefile (ou equivalente)

Fernanda Nery nery.mail gmail.com
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2012 - 08:45:26 PST

Olá a todos:

Depois de ler o email sobre o "GDAL v. 1.10 tutorial about geospatial PDF"
passei uma tarde muito instrutiva a experimentar o GDAL 2.0 para converter
GeoPDFs para outro formato.

Funciona lindamente, mas esbarrei num problema: o pdf tem um layer com
etiquetas de texto que eu gostaria de converter para pontos
georeferenciados com o texto armazenado de alguma forma.

O problema é que no ogr2ogr a conversão é sempre feita para linestrings
(i.e. fico com o contorno do texto...) - ainda que o pdf tenha o texto.

Não consegui encontrar nada online que me esclaresse...

Alguma ideia por ai?

nery