[Portugal] Qgis em Ubuntu - falta de pacotes??

Luis Leitao luis_rleitao hotmail.com
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 - 07:29:45 PDT

Boas, Cá venho mais uma vez pedir ajuda...

Já instalei o Qgis em Ubuntu (máquina virtual) através da linha de comando e
funcionou bem, agora estou a instalar em máquina física e está-me a dar o
seguinte:

leitao at leitao-EASYNOTE-MX61-B-054PT ~ $ sudo apt-get install qgis
A ler as listas de pacotes... Pronto
A construir árvore de dependências
A ler a informação de estado... Pronto
O pacote qgis não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ou ficou obsoleto, ou
está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote 'qgis' não tem candidato para instalação
leitao at leitao-EASYNOTE-MX61-B-054PT ~ $

O problema é que não diz qual o pacote em falta.