[Portugal] Cartas Militares e suas Quadriculas

Pedro pedro.ferro gmail.com
Segunda-Feira, 5 de Agosto de 2013 - 09:34:46 PDT

Sr. Neto wrote
> Boa tarde Pedro,
>
> Qualquer processo de transformação de coordenadas que envolva a
> reprojecção
> contém um erro associado, é inevitável.
>
> Ainda assim, na minha opinião, estando a falar de cartas à escala 1:25000,
> dois metros no terreno são representados com 0,08 mm na carta topográfica.
> Um valor bastante abaixo dos 0,2 mm (valor a partir do qual se considera
> perceptível ao olho humano). Como tal, isso não deve afectar o resultado
> final do que pretendes.
>
> Alexandre Neto

Olá Alexandre,

Isso de facto é verdade, o erro é ínfimo.
Para o que pretendo é mais do que suficiente, apenas por uma questão de
estética gostaria de ter as cartas encaixadas nas quadrículas.

Aproveitando, faço mais uma pergunta que está relacionada com isto e poderá
ser descabida...

Os ficheiros das cartas militares que tenho têm o SRC 27493 - Datum 73 /
Modified Portuguese Grid, no entanto nunca encontrei as quadrículas nesse
SRC.
Não era expectável/desejável que estes 2 dados estivessem com o mesmo SRC?

Obrigado,
Pedro