[Portugal] Quantum GIS 1.8.0 - Lisboa

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Quarta-Feira, 7 de Agosto de 2013 - 03:15:27 PDT

Lisbeth,

O deslocamento é na ordem de que valores? Totalmente desfasado, ou
deslocado na ordem das centenas de metros? Pode ser uma questão da precisão
da transformação de coordenadas.

Alguns dos parâmetros definidos no EPGS não oferecem os melhores
resultados, e é sugerido o uso dos seguintes:

http://wiki.osgeo.org/wiki/Transforma%C3%A7%C3%A3o_de_coordenadas_cartogr%C3%A1ficas

Que pode ser feita criando um Custom CRS (Settings > Custom CRS...) e
introduzindo os parâmetros propostos acima.

Para a transformação de Coordenadas de e para ETRS89 é sugerido inclusive o
uso do método de grelhas.

Boa sorte,

Alexandre Neto