[Portugal] Ligações PostrgreSQL/Postgis

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013 - 07:44:24 PST

Duarte, esses plugins dão a possibilidade de criares versões dos
dados, não exactamente de fazer edição simultânea, acho que para o
caso complica mais que ajuda. A edição simultânea de uma entrada numa
tabela não faz parte do paradigma relacional. Existem transações e
"locks" a entradas. Acho que o mais útil é dividir o tema em sub-temas
pelos limites geográficos, como sugeres.

Na minha experiência o QGis poderá ser mais limitador para o
utilizador que a base de dados. Quando o número objectos no tema chega
à ordem das dezenas de milhar a interacção torna-se algo lenta.

Para se perceber melhor este caso seria necessário saber pelo menos:
. o número expectável de utilizadores simultâneo
. o número de objectos no tema em edição

Luís