[Portugal] Problemas com versões do GDAL

Luís de Sousa luis.a.de.sousa gmail.com
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 - 07:16:54 PST

Olá a todos,

Hoje de manhã dei conta que uma série de funções no QGis deixou de
funcionar, o gdal está dar erro em todos os comandos que experimentei
(ver em baixo). Este erro começou a aparecer depois de fazer o upgrade
do Ubuntu para a versão 12.04; reportei-o na lista do gdal mas ainda
não tive respostas. Até aqui isto só se passava com o ogr2ogr mas
agora é geral. Eu instalo tudo a partir do repositório ubuntu
gis-unstable, que me está a enviar a versão 1.9.2.2 do gdal, é esta
que devo usar com o qgis 1.8?

Obrigado,

Luís

$ ogr2ogr
ERROR 1: ogr2ogr was compiled against GDAL 1.8 but current library
version is 1.9

$ gdal_translate
ERROR 1: gdal_translate was compiled against GDAL 1.8 but current
library version is 1.9

$ apt-cache policy gdal-bin qgis
gdal-bin:
  Installed: 1.9.2-2~precise4