[Portugal] Criar geometrias em objectos já existentes

Rui Pedro Henriques henriques.rui gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2013 - 04:47:45 PDT

Olá Pedro,

Relativamente à tua questão do campo "dinâmico", julgo que o que
procuras é um trigger
(http://www.postgresql.org/docs/9.1/static/sql-createtrigger.html) que
seja disparado quando fizeres algum update;

Relativamente à segunda, ambas as formas são válidas, mas (para mim) a
BD será melhor:
* (normalmente) está mais organizada;
* podes definir permissões mais facilmente;
* podes criar views;
* é fácil usar em qgis, mapserver, etc., diretamente;

Abraço,
Rui.