[Portugal] mapserver - unable to acess file

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Sexta-Feira, 19 de Julho de 2013 - 08:47:44 PDT

Olá pessoal,

Tenho um virtualhost e estou com um problema uma vez que o mapserver não
consegue encontrar o mapfile.
Quando tento fazer um GetCapabilities obtenho o erro:

msLoadMap(): Unable to access file.

Já verifiquei o caminho e está correto. As permissões e o owner também
estão corretas.
Experimentei também testar o mapfile com shp2image e funciona direitinho.
Quando tento navegar via browser (num cliente) até à pasta do mapfile
posso ver os ficheiros todos dessa mesma pasta excepto aqueles com
extensão '.map'. Por isso o meu palpite é que o Apache está a bloquear
os ficheiros com esta extensão.
Se acrescentar a variável mapfile no virtual-host como em [1] e
substituir no URI já funciona. No entanto gostava de saber como tenho de
configurar o APACHE para não ter de definir a variável.

Obrigado

SO: Linux Server

[1]SetEnv MS_MAPFILE /path/to/mymapfile.map