[Portugal] (sem assunto) (Alexandre Ruivo

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2013 - 06:06:14 PDT

> Boa tarde, é possível no qgis inserir uma hiperligação na tabela de atributos, por exemplo estou a fazer um trabalho de cadastro de um cemitério e gostaria de colocar as fotografias das campas na base de dados acham que é realizável?

Sim,
a ferramenta chama-se "actions", mas há uma outra (evis, instalada por
defeito) que é propria para associar fotos e documentos a
occorrencias.

Sem esquecer que a Faunalia fez um plugin bastante avançado especifico
da gestão do cadastro (urbano, para um AP Italiana) que bastante
facilmente poderia-se adaptar a qualquer outro tipo de contexto, ver

http://plugins.qgis.org/plugins/rt_omero/

https://www.dropbox.com/s/h4aat57gaesqrme/manuale_uso.pdf

Cumprimentos

-- Giovanni --