[Portugal] GPS com QGIS

Andre Mano andre.s.mano gmail.com
Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 - 05:10:33 PDT

Suponho que te refiras ao "live tracking".

Basta apenas um data logger com Bluetooth. coisa para 50€ mais coisa mesnos
coisa, e, claro, um pc que tenha igualmente bluetooth.

Se quiseres precisão na ordem de um metro ou submétrica, então esqueçe o
QGIS live tracking, não por causa do QGIS mas por causa do tipo de
equipamento que irás necessitar para alcançar este tipo de precisões.

São equipamentos muito mais caros - milhares de euros, e que muitas vezes
já vêem com software de levantamento integrado (o que automaticamente faz
com que possas dispensar o QGIS e (de andar com laptop/netbook atrás de ti)
que grava os dados directamente em formatos standard como shapefile para um
cartão SD.

Se quiseres mais pormenores contacta-me no privado para não atafulharmos a
lista.

Cumprimentos

André Mano
http://opussig.blogspot.com/