[Portugal] PostGIS --> p.mapper

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013 - 08:04:44 PDT

qgis_configurações.PNG
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5059731/qgis_configura%C3%A7%C3%B5es.PNG>
qgis_configurações.PNG
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5059731/qgis_configura%C3%A7%C3%B5es.PNG>
Sylvain Arabeyre wrote
> O ficheiro ms_error.txt é o log dos erros específicos ao Mapserver.
> Para definir o caminho para este ficheiro, abre o ficheiro de configuração
> do Apache httpd.conf localizado em C:\ms4w\Apache\conf\.
> No fim do ficheiro, (se for igual ao meu, linhas 537 e 538) existem duas
> linhas que estão comentadas (com um #). Estas linhas devem dizer:
>
> #SetEnv MS_ERRORFILE "C:/ms4w/tmp/ms_error.txt"
> #SetEnv MS_DEBUGLEVEL 3
>
> Tira os comentários (apaga o #) e dá o caminho que quiseres ao ficheiro.
> Este ficheiro irá registar os erros do Mapserver.

Sylvain,

Descomentei como disseste e o ficheiro não apareceu preenchido mesmo depois
de eu o criar "à unha" vazio.
Reiniciei o PC e já apareceu bem com os logs  :)

A linha então como erro no ficheiro ms_error.txt deve ser esta:

/[Wed Jun 12 15:23:13 2013].877000 msDrawWMSLayerLow(): WMS server error.
WMS GetMap request failed for layer 'Municipios-2012.1' (Status -7: Failed
connect to mapas.igeo.pt:80; No error)./

Não sei se não estará relacionado com  o seguinte, a porta que eu uso no
proxy é a 8080.
Por exemplo no QGIS tenho essa configuração e consigo aceder a esse WMS:
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5059731/qgis_configura%C3%A7%C3%B5es.png>

Quando instalei o framework p.mapper+mapserver+apache recordo-me que dexei a
porta que lá estava, que era a 80.
Fiz isto porque como reparei que já tinha um Apache a correr no meu PC e que
devia já ter a porta 8080, não queria correr o risco de um qq conflito
(provavelmente isto nem faz sentido mas foi o meu pensamento)
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5059731/apache.png>

Agora que vejo a mensagem de erro do ms_error.txt parece-me que pode estar
relacionado com o que descrevi.
Acresece que quando coloco no browser o caminho indicado no erro
mapas.igeo.pt:80 vai-me ter à página do igeo, mas se colocar
mapas.igeo.pt:*8080* aparece-me esta mensagem do Apache Tomcat
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5059731/porta_8080.png>

O que deverei fazer?
Consigo alterar a porta do Apache MS4W para a 8080 sem ter que reinstalar
tudo de novo, ficando com os Apaches na mesma porta?
Ou o melhor será desinstalar desinstalar o OSGeo4W e o seu Apache e
reinstalar todo o MS4W?