[Portugal] Duvida sobre escalas e resolução espacial

Fernanda Nery nery.mail gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Março de 2013 - 02:56:03 PST

Olá:
Se as imagens forem analógicas, e o objetivo for converter para digital,
há informação interessante aqui - sobretudo a parte relativa à dimensão
mínima dos objetos que se pretende preservar/reconhecer:

http://dx.doi.org/10.1016/j.cageo.2005.11.008
(ou aqui:
http://spatial-analyst.net/wiki/index.php?title=Grid_size_calculator )

Nos dois links seguintes estão tabelas simples com a relação entre DPI na
rasterização e dimensão do pixel do terreno:

http://www.ncgia.ucsb.edu/cctp/units/unit18/18.html
http://field-guide.blogspot.pt/2009/05/scanned-aerial-photo-pixel-size.html

n.