[Portugal] licenças

ViPeR5000 viper5000 viper5000.net
Sexta-Feira, 8 de Março de 2013 - 03:31:36 PST

Bom Dia A todos.

O que me parece ser a "postura" vamos lhe chamar assim de muitos
utilizadores é usarem o opensource por ser gratuito e depois em vez de
continuarem a partilha divulgar e melhorar ainda se "fecham  em copas".
Agora faço a questão inversa quantas vezes temos um problema e não o
conseguimos resolver, procuramos na internet / sites / blogs / mailist e se
todos guardassem o conhecimento só para eles.

Faz-me lembrar a uns aninhos onde aconteceram inúmeros casos de softwares
livres e open source que andavam por esta internet a serem vendidos.
Concordo sem dúvida que o trabalho que se tem, deve ser pago mas se
"crias-te um produto" ou melhor dizendo uma solução para um problema de uma
determinada empresa possivelmente poderás ajudar a muitos utilizadores /
organizações a resolver o problema.
Agora a pergunta é o que ganhas com isso...
Simples mais pessoas a usar / testar / analisar corrigir código otimizar
etc..

isto é mais uma questão de ideais / mentalidade do que outra coisa e nisso
nós portugueses somos de mais :)

No dia 8 de Março de 2013 à17 11:11, duartecarreira
<dncarreira  gmail.com>escreveu:

> Alexandre, isto é óptimo. A discussão sobre um tópico dos melhores que há!
> parece-me não se discutir muito, com pena minha, os modelos de negócio
> possíveis, a tal moralidade da questão, e por ai fora.
>
> Claro que há muitos exemplos de código derivado que fica guardado como um
> valor intelectual e de concorrência das empresas... mas também há inúmeros
> outros onde é tomada a opção de partilhar como forma de continuar a
> alimentar a roda do negócio. Android?
>
> Portanto, exemplos vs exemplos acabamos empatados??
>
> Mas a questão aqui pode ser mais focada: um projecto individual, para um
> [...]

Sem mais de momento,

Rui Daniel Dinis de Melo

Sites A Visitar:
Photoblog --> http://viper5000.tumblr.com
Blog         --> http://viper5000pt.blogspot.com
Website    --> http://www.viper5000.net
Facebook  --> www.facebook.com/viper5000
Twitter       --> http://twitter.com/Bombeirosnet
Foursquare--> https://pt.foursquare.com/bombeirosnet
Linkedin    --> http://www.linkedin.com/pub/rui-melo/26/336/a86
Bombeiros --> www.Bombeiros-Portugal.net
TT             --> www.Suzukittcentro.net
Aviso Legal:
Esta mensagem de ViPeR5000 aka Rui Melo é destinada exclusivamente ao
destinatário. Pode conter informação confidencial ou legalmente protegida.
A incorrecta transmissão desta mensagem não significa a perda de
confidencialidade. Se esta mensagem for recebida por engano, por favor
envie-a de volta para o remetente e apague-a do seu sistema de imediato. É
proibido a qualquer pessoa que não o destinatário de usar, revelar ou
distribuir qualquer parte desta mensagem.