[Portugal] (sem assunto)

Andre Mano andre.s.mano gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Março de 2013 - 11:46:05 PST

Olá Paulo,

Provavelmente o que está a acontecer é que, ao importares o teu layer a
partir de um CSV não declaraste o sistema de coordenadas desse layer.
 Repara que uma coordenada do género X = -865476.554 Y = 47822.48 é válida
para centenas de sistemas de coordenadas projectadas por esse mundo fora.
Tens de dizer ao QGIS a que sistema de coordenadas é que o CVS se refere.
Resumindo:

1 - vai às propriedades do layer
2 - no separador "General" declara o sistema EPSG:3763 como sistema de
coordenadas do layer

Se mesmo assim não conseguires, vai às propriedades do projecto e
certifica-te que tens a opção "Enable on the Fly CRS Conversion" Activado.

E... se depois disto tudo continuares a não ver as camadas no sítio certo,
então poderá dar-se o caso de os parâmetros do sistema de coordenads
estarem mal calibrados no GPS (nos modelos GPS com mais de 3/4 anos é
habitual o ETRS89 para Portugal não vir pré configuradao, pelo que tem que
se adicionar manualmente os parâmetros)

Cumprimentos,

André Mano

André Mano