[Portugal] qgis 2.0, tradução em PT_PT

Fernanda Nery nery.mail gmail.com
Sexta-Feira, 24 de Maio de 2013 - 02:12:57 PDT

Olá a todos:

Uma dúvida e duas sugestões..

Dúvida (peço desculpa se for muito básica):

1. Várias pessoas vão alterar o ficheiro qgis_pt_PT.ts, fazer os seus
commits locais etc..
2. Quando uma pessoa quiser fazer o push para o repositorio upstream, deve
sincronizar primeiro com este
(para o caso de outra pessoa já ter feito alterações)
3. A dúvida é: se tiverem sido feitas alterações, então vai haver um
conflito entre os dois ficheiros.

*O Qt Linguistic permite comparar as duas versões para a pessoa poder fazer
a consolidação localmente? *
*Ou é necessário usar uma ferramenta de diff (eg. o Kdiff3 que é muito
simpático) ?*

Sugestão 1:
Para complementar o tutorial do Alexandre Neto, sugiro a seguinte (e
excelente) apresentação:
     Introduction to Git with Scott Chacon of GitHub:
http://www.youtube.com/watch?v=ZDR433b0HJY

Sugestão 2:
Em relação à organização do processo de tradução, a sugestão do Luis Sousa
parece-me sensata.
Se houver vários "pull requests" para o repositório "pai", isso dá mais
trabalho a quem gere o repositório
e parece-me provável que acabe por haver uma desincronização involuntária.

Talvez seja mais produtivo fazer push para um repositorio "filho"
(ou enviar "pull requests" para o repositorio filho, se se quiser evitar a
necessidade de conceder direitos de escrita a terceiros nesse repositorio)
e delegar no dono desse repositório a responsabilidade de enviar o "pull
request" para o repositorio pai.

n.