[Portugal] QGIS - digitalizar sobre uma geometria existente

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2013 - 08:57:08 PST

Desculpa Pedro (Ferro),

A minha resposta não teve qualquer tipo de utilidade. Só vi a parte de
tentares fazer append do shapefile.

Essas situações são geralmente uma pequena dor de cabeça, creio que o
Copy+Paste de uma layer para outra apenas copia a geometria e os atributos
com o nome igual existentes no destino. Portanto acho que o erro originado
deve ter a ver com o preenchimento de alguma chave primária ou outra coluna
com algum tipo de constraint.

Como o Pedro Costa referiu, geralmente a mensagem de erro dá umas dicas do
que pode estar a correr mal.

Cumprimentos,

Alexandre Neto