[Portugal] QGIS - digitalizar sobre uma geometria existente

Pedro Costa pedrocostaarma sapo.pt
Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013 - 07:39:23 PST

Olá Pedro,

Podes permitir todo o tipo de geometrias (incluindo linhas e pontos)
numa determinada coluna através da query em [A].
Considero esta abordagem um pouco arriscada....por isso podes utilizar o
'st_dump' do postgis para passar multipolígonos para polígonos ou mesmo
o QGIS em 'multipartes para partes simples'.

Abraço

[A] ALTER TABLE tabela ALTER COLUMN geom TYPE geometry(geometry,27493);