[Portugal] QGIS - criar uma geometria única a partir de várias geometrias

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013 - 04:53:11 PST

Paula Miranda wrote
> Olá,
>
> mas nesse teu ficheiro tens algum campo com o distrito? Se tiveres basta
> fazer um dissolver (Vector - Ferramentas de geoprocessamento - Dissolver)
> por esse campo.
>
> Espero que ajude.
>
> Paula Miranda

Olá Paula,

Não tenho esse qq campo que identifique o distrito. Na verdade não tenho qq
campo em comum nos 2 ficheiros.

Pretendo "apenas" utilizar as geometrias dos concelhos, seleccionando-os, e
adicioná-las ao ficheiro dos distritos e depois transformar essas várias
geometrias numa só.

(eu falei em concelhos e distritos mas a verdade é que nem são distritos que
pretendo são as Comunidades Inter Municipais, mas com distritos pareu-me
mais fácil de explicar)

Pedro