[Portugal] QGIS ou PostGIS - pontos sobrepostos

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2013 - 09:06:32 PDT

Olá,

Vou ter numa tabela de uma BD PostGIS um conjunto relativamente grande de
dados (pontos e e poligonos) que vão todos cair na mesma coordenada (em
princípio será no centroide dos concelhos).
Imagino que serão na ordem das centenas de pontos e polígonos.

O objectivo depois será corrigir a posição de cada um deles individualmente,
colocando-os na coordenada correcta.

Não sei bem se é possível fazer o que pretendo ou qual será a abordagem
correcta.
Se o devo/posso fazer a nível do QGIS ou se devo/posso fazer no PostGIS.
Assim pergunto-vos:

- No QGIS, conhecem alguma forma de seleccionar todos esses pontos e
dispersá-los por forma a que deixem de estar sobrepostos ?

- No PostGIS estou a imaginar, poderia ter alguma função que adicione a
todos os pontos, por exemplo, 1/2 metro em relação ao ponto anterior ? Se
sim sabem qual a documentação que devo investigar?

Obrigado,
Pedro