[Portugal] Basemap OpenLayers Preview Geoserver

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013 - 11:17:50 PDT

Olá Óscar,

Não podes modificar o preview. O Geoserver é apenas um servidor de
camadas, e não tem as funcionalidades típicas de um visualizador.

Tens que usar uma outra ferramenta ou desenvolver um visualizador para
teres essas funcionalidades mais simpáticas.

No curto prazo, para testares os teus layers, podes usar o Google Earth,
e sobre este, podes sobrepor a tua camada, pois o Google Earth permite
sobrepor camadas WMS. Podes também usar um cliente desktop como QGIS que
te permite não só visualizar as tuas camadas WMS, como outra camadas da
Google ou da Microsoft através do módulo OpenLayers.

Bom trabalho,

Jorge