[Portugal] Novo site do QGIS - Tradução

Joaquim Luis jluis ualg.pt
Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013 - 06:34:52 PDT

On 25-09-2013 10:30, Jonny_forest_GIS wrote:
> Se isso iria ajudar.
>
> De facto temos de discutir alguns termos.
>
> build (verb) = compilar OK / e para o compile, fica igual?
>
> build (noun) = Para mim faz sentido a compilação

A qestão é que 'build' e 'compile' são duas coisas diferentes que nós em
português não estamos habituados a distingir.
'compile' no sentido estrito não inclui sequer a fase do 'lincar'. Um
programa pode compilar sem erros mas depois não conseguir fazer a
lincagem por questões várias.
o 'build' consiste em juntar as várias partes, incluindo as dependências
externas, num pacote que funcione e não dê por exemplo erros do tipo
"não consigo encontar aquela dll"

Assim o 'build' seria mais uma 'montagem' ou 'fabrico' mas como não
estamos habituados, soa-nos estranho.

Joaquim