[Portugal] interpolação TIN no QGIS 2.2.0

Graça Abrantes graca isa.utl.pt
Terça-Feira, 1 de Abril de 2014 - 03:23:51 PDT

Bom dia
Estou a tentar criar um DEM por interpolação TIN
com as curvas de nível do zip anexo no QGIS 2.2
(Windows 64bits) utilizando o Raster ->
Interpolation, método TIN e indicando que as
linhas são structure lines. Obtenho sistematicamente crashes.
Consigo criar o DEM com os nós extraídos das
curvas de nível (indicando que são pontos) mas o
resultado não é muito satisfatório quando
comparado com o que obtenho com o ArcGIS (TIN convertida para raster).
Vários dos triângulos de Delaunay criados com os
nós contêm troços das curvas de níveis o que é
natural mas pode explicar as diferenças. Não sei
se a interpolação pelo método TIN utiliza o mesmo
algoritmo da triangulação de Delaunay (do Vector -> Geometry) ...
Alguém me pode ajudar? Será um problema apenas destes dados?

A ideia é criar um DEM com mais inputs (linhas de
água, festos, pontos cotados) mas é apenas um dos
exercícios que temos para as aulas. Consigo
criá-lo com todos os inputs (indicando mesmo os
que têm Z-coord como  break lines) desde que não
inclua as curvas de nível como shape de linhas.

Obrigada
Graça Abrantes