[Portugal] Spatial Join (ArcGIS) Vs Join attributes by location (QGis2.0)

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014 - 02:17:27 PST

> Venho aqui deixar-vos uma dúvida. Ando a trabalhar com o QuantumGIS (2.0) no sentido de investigar o melhor modo de efetuar a operação de referenciação linear. Desta forma utilizei um módulo (QChainage) que me permite distribuir "marcos quilométricos" igualmente espaçados, a partir de uma determinada origem. Isto gera-me um layer de pontos com um único campo (o valor do marco).

já experimentaste

http://blazek.github.io/lrs/

?

> Ao fazer isso com o "Join attributes by location" o resultado esperado é insatisfatório, porque a maioria dos pontos não são identificados no resultado final. Contudo, se fizer isso com um "Spatial Join", no ArcGIS, a operação corre "sem espinhas".

Acabei de experimentar e pelo menis no meu caso o resultado é o esperado.

Se for preciso envia-me uma amostra dos teus dados para eu testar localmente.

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi  faunalia.pt
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216