[Portugal] Linha central num buffer

Rui Pedro Henriques henriques.rui gmail.com
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014 - 03:01:18 PDT

Bom dia,

tenho um conjunto de linhas (por exemplo rodovias ou ferrovias do OSM)
que muitas vezes têm marcados ambos os sentidos da via ou pequenas vias
adjacentes e preciso de ter apenas uma linha.

Ocorreu-me (dado que o erro posicional pode ser perfeitamente aceitável)
que poderia fazer um buffer+dissolve nas linhas e depois encontrar uma
nova linha (central) a partir do buffer para encontrar o local
aproximado de passagem da via.

A primeira parte (buffer+dissolve) é, naturalmente, simples. Voltar a
transformar um buffer numa linha é que não sei como fazer. Têm alguma
ideia de como pode ser conseguido?

Obrigado,
Rui.