[Portugal] Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

duartecarreira dncarreira gmail.com
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 - 14:29:27 PST

Ora aqui está um negócio interessante.

A Boundless criou um negócio pelo menos aparentemente apetecível. Depois de
ter sido uma espécie de fundação sem fins lucrativos (lembram-se da
openplans?), entrou na onda das startups, re-fundou-se como empresa e
conseguiu 10M$ de capital de risco ao longo dos anos... nada mau.

Pessoalmente, nunca gostei do estilo da boundless... não sei bem explicar
porquê. Talvez a questão do "boundless desktop"? talvez o desaparecimento
progressivo das aplicações open-source num site labiríntico? Chegou a ser
muito fácil encontrar a opengeo suite, agora... quem chega ao site nem
percebe que é de uma empresa "open".

Já a planet acho fascinante - criar uma "frota" de micro-satélites e fazer
uma espécie de uber de imagem de satélite a pedido ;) fantástico!

Estou muito curioso em saber o valor de aquisição.

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/OSGeo-Portuguese-Local-Chapter-f3731409.html