[QGIS-pt] Converter tamanho de célula

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014 - 08:43:41 PDT

Olá Pedro,

não percebo muito bem esta afirmação.

No processing podes sim definir o extent (até de forma interactiva no
canvas) da region e a resolução da analise.

Por defeito ele usa o extent e resolução do input.

O r.resample da processing toolbox é (umas das) ferramentas que pode
ser usada para esta tarefa.

O problema poderá ser a projecção ETRS89 Lambert Azimuthal Equal Area
que costuma dar dores de cabeça não só no qgis. Neste casos faço uma
copia do input para um sistema de coordenadas diferente.

-- Giovanni --

> No GRASS (plugin GRASS), usa o r.resample, mas tens que definir o tamanho do
> pixel na Region. O GRASS do Processing, se não me engano, usa o tamanho do
> pixel do raster original, porque não se conseguem definir as propriedades da
> Region.
>
> Com o gdalwarp, creio que tens de usar a opção -tr xres yres e a -r
> resampling_method (http://www.gdal.org/gdalwarp.html).
>

> Testa aí e diz alguma coisa!
>

> Abraço!
> Pedro

Giovanni Manghi
Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi at faunalia.pt
PGP Key available