[QGIS-pt] QGIS - Estilos e Propriedades Guardadas

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 - 05:08:45 PDT

Vamos por partes, ao gravares como qlr, ele apenas cria um "link" para a
localização dos teus dados, com os estilos predefinidos; Segundo creio
podes usar qualquer fonte de dados que o QGIS leia (SHP, Postgis,
spatialite, etc...);

Para usar esse qlr em máquinas diferentes, bastará colocá-lo numa pasta
partilhada em rede e informar os utilizadores.

Qual a vantagem deste ficheiro? Um utilizador básico não tem de ter
ligações à base de dados configuradas, e anda a procurar na lista pelo
esquema e tabela desejada. Basta arrastar o qlr para cima do QGIS, e já
está!

Espero que tenha ajudado.