[QGIS-pt] Ligação Qgis a Base Dados SQL

Ricardo Sena ricardogsena gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014 - 03:47:58 PDT

Caro Carlos,

A ligação ao SQL Express é do tipo MSSQL.

Antes de adicionar as tabelas, terá que configurar a ligação à base de
dados. Uma vez que a documentação sobre este tipo de ligação não é muito
detalhada, deixo aqui alguma informação sobre como fazer a sua configuração:

Máquina: <nome_maquina_ou_ip>\<nome_instância_sql_express> (*exemplo:
localhost\SQLExpress*)
Base de Dados: <nome_base_dados>

Não é necessário preencher o parâmetro Provider/DSN. Penso que esta ligação
só funciona com autenticação SQL Server Authentication, pelo que terá que
criar um utilizador no SQL Express com permissões de acesso à base dados
(isto quer dizer que não poderá ligar com um utilizador do windows).

Cumprimentos,

Ricardo Sena