[QGIS-pt] Plugins inválidos

Sandra Lopes sandramnlopes gmail.com
Terça-Feira, 2 de Dezembro de 2014 - 04:17:58 PST

Quando instalei o QGIS 2.6 (em Windows Vista a 32 bits) notei que demorava
muito tempo a iniciar, fui verificar no painel Log Messages e demorava cerca
de 4 minutos! DEMASIADO TEMPO!

Decidi verificar a razão de tal. Como onde demorava mais tempo era na parte
da verificação dos plugins instalados fui verificar o que se passava com
eles.
Existem 3 plugins inválidos:
- o *mapserver_export* que indica Versão instalada: ? (in
C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\mapserver_export)
- o *osm* que indica Versão instalada: ? (in
C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\osm)
- e o *plugin_installer* que indica Versão instalada: ? (in
C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\plugin_installer)
Os plugins em questão estão em C:\OSGeo4W\apps\qgis\python\plugins\
Se remover as suas pastas o QGIS demora cerca de 9 segundos a iniciar!! Isto
sim é que é velocidade!!

Como posso tornar estes plugins válidos ou desinstala-los? O que fiz,
remover as pastas é o correcto? Não levanta nenhum outro problema?

É que entretanto acontece o mesmo a outros colegas e tenho que decidir o que
fazer.

Obrigada

Sandra