[QGIS-pt] PostGIS - encolher campo geom

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2014 - 08:05:35 PDT

Bem, a coisa é uma cadeia de eventos e pensei que daquela forma me ajudasse
no resultado final.

Se calhar vou explicar de forma detalhada o meu problema e pode ser que
esteja a pensar mal.

1. No pOstgis tenho uma tabela1 com todos os concelhos de Portugal
Continental, que, entre varias colunas tem uma com os limites (geom)

2 Acrescentei nessa tabela1 os concelhos das Regiões Autónomas. Preenchi
algumas colunas "alfanumericas" mas não a coluna geom

3 Pretendia "preencher" essa coluna geom na tabela1 que agora passou a ter
todos os concelhos de Portugal (os da Região Autónoma estão sem limites
-geom-)

4- Criei  novas tabelas no Postgis com os concelhos das Regiões Autónomas,
incluindo claro os limites. Eram ficheiros shape que importei para o
Postgis, daí a coluna geom não aparecer "preenchida".

5- Pretendia copiar os limites (geom) das Regiões Autónomas, que estão nas
novas tabelas, para tabela1 que contém todo o Portugal

Não sei se esta será abordagem mais correcta/eficaz mas as minhas perguntas
iniciais têm a ver com isto.