[QGIS-pt] Gerir styles postgis

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quarta-Feira, 4 de Junho de 2014 - 01:01:48 PDT

Olá,

> Oi,
>
> Tal como o  video da Faunalia <https://www.youtube.com/watch?v=zC-_AmmGTQ8>
> indica a versão 2.0 do QGIS veio permitir guardar os estilos criados no QGIS
> para layers armazenadas em BD PosGIS!! Uma ferramenta muito *muito útil*!

obrigado, a funcionalidade é agora disponivel tb para layers
Spatialite e como muitas vezes acontece foi desenvolvida graças ao
suporte de uma AP (Italiana neste caso).

> Mas agora surge uma outra questão, como gerir esses estilos?! É que por
> vezes tenho mais que um estilo para a mesma tabela e nesse caso é essencial
> a utilização dos campos stylename e description, mas se acedo pelo pgAdmin
> III à tabela layer_styles o seu manuseamento é muito lento.

não percebo o problema: o QGIS permite gravar na BD todos os estilos
que forem precisos (para a mesma camada) e escolher qual é que deve
ser aplicado por defeito, não é preciso editar manualmente a tabela
layer_styles.

Ciao!

--
Giovanni Manghi