[QGIS-pt] 2-Encontro de Utilizadores QGIS Portugal

João Gaspar joao.f.r.gaspar gmail.com
Sábado, 7 de Junho de 2014 - 07:14:53 PDT

Boas, tendo em conta o foi dito,

a minha opinião, este tipo de eventos funcionam no modo gratuito, poderá
haver patrocínios de empresas mas com condições (exemplos):

- Apoio nos custos para o evento e/ou Donativo;

- Presença no github ou outras plataformas colaborativas dos projectos open
source com um número mínimo de pull requests seja na adição de novas
funcionalidades ou bug fixing.

- Apresentações vocacionadas sobre onde usaram e como contribuíram para
melhorar os projectos e como funcionou em ambiente empresarial;

Mas quanto à junção do SASIG com o encontro de utilizadores QGIS, são duas
coisas distintas, por isso não devem ser integrados totalmente, estamos a
falar de um evento de um projecto osgeo (QGIS) e um evento de Software
Abertos para Sistemas de Informação Geográfica (SASIG).

O encontro de utilizadores QGIS na minha opinião, pode ser planeado para
ser realizado como um dia do SASIG, mas não necessitar do SASIG para ser
realizado.

Relativamente ao número de participantes, mais uma vez na minha opinião,
desde que façamos o as coisas de forma transparente, cativarmos as pessoas
e criarmos uma comunidade de apoio elas irão sempre aparecer e poderão
sempre aumentar.

Abraços
João

No dia 7 de Junho de 2014 às 13:04, José Pedro Santos <zpsantos1  hotmail.com