[QGIS-pt] 2-Encontro de Utilizadores QGIS Portugal

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Domingo, 8 de Junho de 2014 - 05:17:16 PDT

> (o que correu mal)
> Tenho falado com algumas pessoas que estiveram presentes e de facto há
> bastantes queixas quanto aos Workshops.
> Há que assumir que, para o próximo encontro, esse aspeto deverá objeto de
> reflexão e melhoria de alguns aspectos.
> Existem os problemas inerentes às infraestruturas que deverão ser
> acauteladas melhor (rede wifi, fichas de corrente, etc)
> Os proprio conteudos programáicos deverão ser menos "ambiciosos" e adequar
> melhor ao nivel dos formandos (pelo menos dividir em iniciados / avançados).

Olá Ricardo,

sei que a critica foi construtiva mas não deixo de ficar desapontado
com as criticas negativas.

Eu acho que houve muitas pessoas que esperavam dos workshops algo que
nunca foi prometido (dar uma aula que se possa comparar a uma
formação): os conceitos que foram passados nos 3 workshops avançados
demoram *muito* tempo e esforço e dedicação par uma pessoa os aprender
e dominar, e esperar de ir a um workshop de 2 horas e sair com
trabalho feito acho um pouco presuntuoso. O objectivo sempre foi
demonstrar que há coisas avançadas (por isso foram "ambiciosos") que
se podem fazer e qua a maioria das pessoas desconhecem, e ao mesmo
tempo responder a perguntas e ajudar com problemas técnicos.

Relativamente a ligação wifi não sei qual foi o problema, funcionou
perfeitamente mas a verdade é que há sempre computadores (em
particular Windows) onde as coisas nunca funcionam como deveriam, mas
isso obviamente não é culpa da rede Eduroam ou da organização.

Ciao

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt