[QGIS-pt] Lizmap - configuração de grupos e utilizadores

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Terça-Feira, 17 de Junho de 2014 - 12:11:43 PDT

Olá Pedro,

> - não consigo configurar permissões a nível do Projecto nem a Grupos nem a
> Users (só a nível do repositório), certo?

certo, as permissões são a nível de repositório e relativas aos
grupos/utilizadores definidos no Lizmap.

> - não permite configurar acesso aos layers nem a nível do User nem do Grupo?
> (sei que poderia definir isto a nível do projecto no QGIS, mas iria originar
> ter vários projectos para publicar no Lizmap).

QGIS Desktop/Server não debe nada acerca dos grupos/utilizadores
definidos no Lizmap, portanto a implementação a nível de QGIS seria
pelo menos complicada. Por outro lado acho que não seria muito
complicado no Lizmap (plugin) uma opção para definir quais
grupos/utilizadores (definidos no Lizmap mesmo) podem aceder a quais
camadas.

Uma opção parecida já existe: a que permite escolher quais features
podem visualizadas por parte de certos grupos.

> - nos basemaps utilizados há forma de colocar o mapa de base “em branco” (
> por vezes dá jeito não ter nenhum mapa base)?

sim, acho que na ultima versão de LM é já possivel,

> P.S. – há previsões quando as apresentações do encontro QGIS PT estarão
> disponíveis no site?

as apresentações já estão no repositório do grupo qgis_pt, falta só as
colocar on-line mas Hugo acho que está fora do país.

https://github.com/qgispt/site

-- G --