[QGIS-pt] Digitizing Tools

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Terça-Feira, 17 de Junho de 2014 - 12:29:27 PDT

Olá Sandra,

> Na evolução do QGIS algumas ferramentas existentes em plugins foram
> integradas no software, alguém me sabe dizer se tal virá a acontecer com o
> plugin Digitizing Tools? Na minha opinião as suas ferramentas são muito
> importantes e úteis e tal seria vantajoso (deparei-me com pessoas que
> reclamavam de o QGIS não conseguir executar algumas destas ferramentas
> porque não se tinham apercebido da existência deste plugin).

passar de plugin python para ferramenta "core" é algo que acontece com
alguma frequência mas pode não ser um trabalho banal, pois neste caso
será necessario "traduzir" um plugin python para C++. Sem o real
interesse por parte de alguém parece-me pouco provável que aconteça em
tempos breves.

> E consequentemente, acho que seria bom poder traduzi-lo para Português,
> qual
> o procedimento a fazer?

tornar multi-idioma um plugin python já é tarefa bastante simples e
neste caso o plugin já tem suporte multi idioma e portanto é tarefa
facilima. A forma mais simples será escrever ao autor e pedir que
envie o ficheiro com as strings (são 70/80) que deverá ser editado com
QT linguist.

-- G --