[QGIS-pt] Fwd: Carregar raster georreferenciados através de simples clique

César Mamede Fonseca cesarmamedefonseca gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014 - 01:34:38 PDT

Caras e caros membro da lista de utilizadores do QGIS,

Antes de mais permitam-me enaltecer a pertinência do vosso trabalho. Muito
obrigado pela dinâmica e excelência que têm imposto no mundo das
tecnologias de informação geográfica. Um bem-haja a todas e todas.

Recorro à vossa experiência para me ajudarem na obtenção da resposta a um
problema que me tem consumido muito tempo e paciência.

Pretendo, com um simples clique sobre um *shapefile* (polígono), fazer a
"chamada" dos respetivos ficheiros *raster *georreferenciados que se
encontram alojados num determinado local no PC. Preparei a tabela de
atributos desse *shapefile* com um campo que contém o endereço para os
referidos ficheiros *raster*.

Pensei que com o *plugin Hotlink* pudesse ultrapassar o problema, mas a
documentação (in)existente não tem contribuído...

Espero ter sido suficientemente claro na explicação do problema com que me
deparo. Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Uso a versão Qgis 1.8 Lisboa, instalado em Windows 7, 64 bits.

Com os melhores cumprimentos.

César Mamede Fonseca.