[QGIS-pt] QGIS 2.4 disponível para download

Pedro Venâncio pedrongvenancio gmail.com
Sábado, 28 de Junho de 2014 - 07:04:01 PDT

Olá Ricardo,

Acho que também se está a criar uma tempestade num copo de água! Senão
vejamos os factos:

- A release 2.4 foi marcada no github há cerca de 24h;
- Menos de 12h depois, o Jurgen disponibilizou os binários para Windows
(standalone e osgeo4w), Debian, Fedora e Ubuntu, para diversas versões e
para 32 e 64 bits.

A mim parece-me que este trabalho foi mesmo muito rápido e cobre certamente
a grande maioria dos utilizadores.

Os utilizadores de outras plataformas têm duas opções: ou aguardam por
alguém que disponibilize os binários (para Mac acredito que não demore
muito mais), ou agarram no código e partem para a compilação. Eu próprio,
que estava ansioso (apesar de usar a versão master há bastante tempo),
decidi não aguardar pelos binários de Ubuntu e compilei!

Admito que a situação ideal seria ter binários para todas as plataformas 1h
depois da release ser marcada no github, mas para trabalho de 1 só pessoa,
o que foi feito parece-me extraordinário!

Just my 2 cents!

Abraço,
Pedro