[QGIS-pt] QGIS 2.4 disponível para download

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sábado, 28 de Junho de 2014 - 07:11:07 PDT

> 1. São mais e muito mais influentes do que muita boa gente julga.

acho que todos sabemos que há *muitos* utilizadores OsX, não é segredo

> 2. Não estão habituados, nem aceitam instalações complicadas.

não vejo nada de mal nisso

> 3. Estão habituados e disponíveis para pagar.

e aqui é que te enganas. Pelo menos a nivel de projecto QGIS são os
que menos contribuem (falo de utilizadores finais)
.

> Por isso considero uma falha do projeto QGIS desprezá-los e não aproveitar a
> oportunidade deste mesmo erro ser cometido pela concorrencia: ESRI,
> INTERGRAPH, AUTODESK.

não se está a menosprezar ninguém (e fico um pouco surpreendido que tu
possa acreditar mesmo que seja assim), é só uma questão de recursos.

> Deixo aqui uma ideia, o App Mac Store podia ser uma boa fonte de DONATIVOS
> para o QGIS, basta colocarem lá a instalação do programa, a um preço
> aceitável.

As condições de uso do App Store são incompativeis com a licença GPL

http://www.zdnet.com/blog/open-source/no-gpl-apps-for-apples-app-store/8046