[QGIS-pt] QGIS em MAC OSX

lexivia luis.damasio gmail.com
Segunda-Feira, 30 de Junho de 2014 - 07:18:26 PDT

Aproveitando a discussão sobre a temática em referência aproveito para dar os
meus "2 cents".

Não há dúvida que se quer que o QGIS chegue ao maior número de utilizadores.
Não há dúvida que o número de utilizadores de OSX está a aumentar e
principalmente no mundo universitário.
Não há dúvida que o QGIS vive de contributos do que cada acha pode colaborar
e não necessariamente de requests.
Sem dúvida que um OSX user quer uma instalação a que está habituado e eu
como este tipo de utilizador não anseio ser programador e há muitos mais
como eu.
Um passo importante seriá ter um instalador para este OS.

De qualquer maneira, eu que até não tenho grandes dificuldades em
instalar/desinstalar aplicações nunca encontrei um guião para instalar o
QGIS no OSX que me tenha satisfeito, partindo do pressuposto que pretendo um
QGIS (incluindo os plug-ins e pacotes mas comuns) o mais completo e estável
possível. Inclusive não sei a aplicação prática de cada frameworks ou base
package necessários e faz-me imensa confusão não perceber porque estou a
instalar algo.
Vou tentar fazer um guião simples com este objectivo em mente partindo do
que está descrito em alguns blogs, principalmente do KyngChaos. Quem poderá
depois responder-me a certas questões para que serve certa framework ou Base
Package ou dizer que é melhor trocar a ordem de instalação de algum elemento
ou que vale apenas instalar um outro package?

Grato pela atenção,
Luis Damásio