[QGIS-pt] QGIS Layout - coordenadas nos 4 cantos do mapa

Sara Rodrigues sara.rodrigues cmourique.pt
Terça-Feira, 13 de Maio de 2014 - 07:48:20 PDT

Boa tarde,

Contacto-os na esperança de que consigam ajudar-me na minha questão.

Estou em fase final de elaboração de um layout para as plantas a utilizar no Município de Ourique e gostaria de colocar as coordenadas dos 4 cantos do mapa. Na versão 2.2 do Qgis, tenho a possibilidade no compositor de impressão de ativar as grelhas e as coordenadas e já percebi que tenho de especificar o intervalo (x e y) da grelha. No entanto, não estou a perceber a lógica por detrás da especificação/dos valores do intervalo, e quais unidades (unidades do mapa), pois em várias tentativas não consigo fazer corresponder a grelha e as coordenadas apenas aos 4 cantos do mapa. Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar, agradeço imenso.

Cumprimentos,

Sara Rodrigues

[cid:image001.jpg  01CF6EC2.C4F56100]

http://www.cm-ourique.pt/
DOGUA
SARA RODRIGUES, GEÓGRAFA
Avenida 25 de Abril, nº26
7670-250 Ourique
Tel. 286 510 400 Fax. 286 510 401
E-mail. geral  cmourique.pt<mailto:geral  cmourique.pt>