[QGIS-pt] PostGis

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2014 - 08:33:25 PDT

José Carlos Santos wrote
> Caríssimos mto boa tarde.
>
> Desculpem a ausência mas estive fora a fazer uma actualização
> dos meus conhecimentos sobre analise de imagens de satélite.
>
> Neste momento pretendo construir um PostGis.
> Fiz umas pesquisas, mas sem sucesso.
> Gostaria se possível de uma eventual ajuda de como ponho de pé esta base
> de
> dados.
> Não sei por onde começar, nem sei como criar os campos, mto menos como dps
> a disponibilizo.
> Se por acaso alguém eventualmente me pudesse dar uma dica sobre o assunto,
> [...]

Uma grande ajuda para mim, que também não tinha qualquer conhecimento, foram
estes conjuntos de vídeos bastante explicativos, que estão disponíveis em:
http://aprender-a-usar.com/html/lista_de_videos.html

O que lá está é com a versão 8.3 mas serve perfeitamente para quem está a
começar.

boa sorte,
Pedro