[QGIS-pt] que formatos abertos SIG o RNID deveria incluir?

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015 - 06:34:20 PDT

Obrigado Giovanni!
Sim o "geopackage <http://www.opengeospatial.org/standards/geopackage>" é o
formato do futuro, que vai muito além da shape file (mais um replace do
user geodatabase)
Não será um pouco prematuro propo-la no RNID como obrigatória? Talvez como
opcional.
O GML, apesar de pesado e polémico acho que é também incontornável.
Outras hipoteses opcionais fora da esfera OGC: GeoJSON? ...
E normas do INSPIRE? valerá a pena considerar?
Obrigado,
Ricardo Pinho

No dia 15 de abril de 2015 às 10:53, Giovanni Manghi <