[QGIS-pt] 2D para 3d no QGIS 2.8

Pedro Venâncio pedrongvenancio gmail.com
Sábado, 15 de Agosto de 2015 - 02:27:25 PDT

Bom dia José Carlos,

Tens de criar o modelo digital de terreno com as curvas de nível. Tens
muitas opções disponíveis no QGIS para o fazer. Eu normalmente uso as
ferramentas do GRASS. Se só tens curvas de nível, tens de estudar o melhor
método de interpolação para esse tipo de dados:
http://grasswiki.osgeo.org/wiki/Contour_lines_to_DEM

Depois podes usar o v.drape para converter a outra layer para 3D:
http://grass.osgeo.org/grass70/manuals/v.drape.html

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

No dia 14 de agosto de 2015 às 17:03, José Carlos Santos <