[QGIS-pt] Determinação do eixo do polígono

Giovanni Manghi giovanni.manghi gmail.com
Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 03:09:26 PST

Cara Sandra,

a operação é muito menos banal do que poderia parecer. Acho que ainda
não há uma ferramenta ou plugun no QGIS para o efeito, mas se for
necessario pode-se fazer e estou a disposição.

Uma forma de dar a volta ao problema é densificar bastante os
poligonos, extrair os vertices e depois fazer os diagramas de Voronoi
com uma área de buffer.

https://smathermather.wordpress.com/2011/09/16/what-is-the-center-line-of-a-polygon-or-how-to-change-labeling-in-geoserver/

Há tambem esta ferramenta de PostGIS

http://postgis.net/docs/manual-2.1/ST_StraightSkeleton.html

mas que precisa de uma extensão particular (SFCGAL) que neste momento
não sei dizer se é de facil instalação.

Cumprimentos

-- Giovanni --